Dicas

Como escolher o carro certo para você?

05/07/2016 blog hs consorcios

Escolher o carro ideal para você pode não ser uma tarefa tão simples com tantas opções disponíveis no mercado. Decisões importantes devem ser tomadas antes que você se encante por um modelo que, futuramente, poderá dar mais trabalho do que alegrias. Pensando nisso, listamos algumas características que você deve levar em consideração na hora de escolher o seu novo veículo:

1. Tamanho. Pense em quem irá usar o carro junto com você e quanto espaço você costuma usar para objetos, como malas ou materiais relacionados à sua profissão. Isso vale tanto para o espaço interno quanto para o porta-malas.

2. Economia. É importante que o seu veículo seja econômico ou você preza mais pelo conforto e estilo?

3. Local de uso. Um carro esportivo pode não ser a melhor opção para quem dirige com frequência em estrada de chão, assim como uma caminhonete pode dar trabalho na cidade.

4. Itens adicionais. Seu carro é apenas um meio de transporte ou é o seu momento de ouvir rádio, sentir o vento através do teto solar, tranquilizar seus filhos com DVDs nos encostos dos bancos?

5. Nacionalidade. Nem todos os modelos possuem fábrica no Brasil, o que encarece a reposição de peças e a manutenção do veículo.

6. Valor. Esse é um dos primeiros itens que você leva em consideração, mas além do valor do carro é necessário pensar no valor do seguro, IPVA, revisão, manutenção.

7. Estilo. É claro que o seu estilo deve combinar com o estilo do seu carro. Afinal, quem vai usar ele é você. Conheça bem as opções do mercado antes de escolher.

Lembre-se de não tomar decisões no impulso. Um automóvel não é uma peça de roupa que você pode trocar caso não caiba, então é melhor verificar tudo o que ele terá para oferecer a você e à sua família pelos próximos anos.