Dicas

Por que o consórcio é a melhor opção para quem quer sair de casa?

05/07/2016 blog hs consorcios

Se você está pensando em sair de casa, a primeira (e talvez única) ideia que surgiu foi procurar uma casa ou um apartamento para alugar. Talvez até dividir com um amigo ou dois, já que os valores estão cada vez mais altos. Mas você também já deve ter parado para pensar que mensalmente você estará deixando seu dinheiro para trás, sem investir num futuro imóvel que poderia ser seu.

Existe um jeito de você conciliar pagamento de parcelas mensais (como as do aluguel) com o sonho de ter a sua casa própria, sabia?

O consórcio de um imóvel funciona assim: você decide o valor do imóvel e entra no consórcio junto com um grupo de pessoas com valores semelhantes ao seu. Você não precisa pagar entrada, e mensalmente paga uma parcela com valor preestabelecido. Esse valor NÃO sofre alteração por juros, apenas uma taxa administrativa fixa. Quando você é contemplado, recebe uma carta de crédito para investir no seu imóvel. Você pode esperar ser contemplado por sorteio ou tentar adiantar a contemplação com um lance (saiba como funcionam os lances aqui: http://blog.hsconsorcios.com.br/2016/05/4-tipos-de-lance-para-voce-escolher/). Com a carta de crédito nas mãos, você compra o seu imóvel e continua o pagamento das parcelas mensais até o final.

Resumindo: Tanto no consórcio quanto no aluguel, você faz pagamentos de parcelas mensais. A diferença é que o consórcio é um investimento num futuro imóvel, já que em algum momento você será contemplado com o valor total para a compra do imóvel. Além disso, o consórcio oferece parcelas fixas sem juros, o que significa que você pagará sempre o mesmo valor mensalmente sem acréscimos e terá mais controle do seu dinheiro.

Viu como ficou mais fácil realizar seu sonho?