Dicas

Entendendo um consórcio passo a passo

21/07/2016 http://blog.hsconsorcios.com.br/2016/07/entendendo-um-consorcio-passo-a-passo/

Começar o seu consórcio pode ser muito simples, mas é importante que você esteja por dentro de todos os detalhes e opções. Conhecendo o passo a passo do consórcio, você fica muito mais tranquilo e faz o negócio que mais combina com o seu perfil. Primeiramente, você precisa decidir qual bem deseja adquirir e qual o seu valor. Na HS Consórcios, você pode fazer o consórcio de imóveis, carros, motos, caminhões e produtos Apple na iPlace. Descubra na lista abaixo mais informações importantes para iniciar o seu consórcio:

 

  • O consórcio funciona em grupos. Se você opta por fazer o consórcio de uma moto de valor X, por exemplo, você entra em um grupo de pessoas que também estão buscando a contemplação deste mesmo valor.

 

  • A HS Consórcios é a administradora do seu consórcio. Ela é regulamentada e fiscalizada pelo Banco Central, responsável por garantir a segurança desse tipo de negócio.

 

  • Quando você entra em um grupo de consórcio, recebe uma cota. A cota é a sua identificação dentro do grupo e, com ela, você concorre às contemplações.

 

  • Você recebe a carta de crédito quando é contemplado no sorteio. Ela corresponde ao valor integral do seu consórcio e é usada para adquirir o bem que você desejava. No momento que você é contemplado, recebe a carta e pode adquirir seu bem.

 

  • Na assembleia mensal, são apurados os sorteados da contemplação. É nesse momento que podem ser feitos os lances.

 

  • Lance é uma forma de tentar antecipar a sua contemplação. Saiba tudo sobre lances aqui: http://blog.hsconsorcios.com.br/2016/05/4-tipos-de-lance-para-voce-escolher

 

  • Uma das grandes vantagens do consórcio é que você paga cada parcela mensalmente sem juros até o fim, apenas com taxas administrativas.

 

  • Você pode simular o seu negócio através do simulador online, que oferece todos os dados sobre valores automaticamente.